Bywalkson.carvalho

Ouvidoria-Geral da União promove evento em comemoração ao dia do Ouvidor

A Ouvidoria-Geral da União (OGU) promove, na semana de 15 a 19 de março, uma série de eventos em comemoração ao dia do Ouvidor, celebrado em 16 de março. A “Prosa de Ouvidoria” será composta de webinários, cada um composto por uma roda de conversa com autoridades e especialistas, que debaterão temas importantes relacionados à atuação das ouvidorias públicas. A “Prosa de Ouvidoria” será realizada de forma remota e transmitidas pelo canal da Controladoria-Geral da União (CGU) no Youtube (cguoficial), das 17h às 18h30 de cada dia. A participação é gratuita e aberta a qualquer interessado, não sendo necessário inscrição prévia.

A agenda dos eventos prevê os seguintes temas:

  • 15/03 – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais: novos desafios para a ouvidoria e para o acesso à informação
  • 16/03 – Modelos de maturidade e o desafio de medir as capacidades estatais
  • 17/03 – Proteção ao denunciante no Brasil: novas perspectivas
  • 18/03 – Conselho de Usuários de Serviços Públicos e Avaliação de Serviços: o usuário no centro das atenções
  • 19/03 – Inteligência artificial em ouvidoria: novas soluções para velhos problemas

Segundo a OGU/CGU, as rodas de conversa serão marcadas pela diversidade de opiniões e pontos de vista, contando com representantes da academia, do setor público e do setor privado. O evento buscará incentivar o diálogo, a discussão e o desenvolvimento de raciocínio crítico.

Em cada mesa de conversa, haverá quatro rodadas de apresentações, nas quais os participantes poderão expor sua visão geral sobre o tema e discorrer sobre os questionamentos a apontamentos realizados pelo mediador e pelos demais membros da mesa. Ao final, o mediador abrirá espaço para que os participantes possam responder perguntas selecionadas oriundas do chat do YouTube.

Fonte: CGU

walkson.carvalho editor