Bywalkson.carvalho

Servidores do novo concurso participam de treinamento

Servidores que foram empossados no concurso do TCE/MG, participam do Programa de Acolhimento e Formação de Novos Servidores do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG).

O programa tem por objetivo criar as melhores condições de acolhimento e inserção no âmbito do TCEMG, a fim de que o novo servidor compreenda a missão institucional do TCEMG, sua cultura e responsabilidades de sua atuação profissional

Nesta quinta-feira, dia 7 de fevereiro, reunidos no Auditório Vivaldi Moreira, do TCEMG, a turma de novos servidores ouviram as apresentações dos setores de Planejamento Estratégico, Suricato, Controladoria, Corregedoria e Ouvidoria.

A Coordenadora da Secretaria de Ouvidoria, Patrícia Cortez, deu as boas vindas aos novos servidores e apresentou a equipe de Ouvidoria. A Professora Luciana Raso apresentou, na ocasião, o histórico e o conceito de ouvidoria, ressaltando o relevante espaço que este setor ocupa nas instituições no Estado Democrático de Direito. Discorreu, ainda, de forma detalhada, acerca da atuação da Secretaria da Ouvidoria, no âmbito do TCEMG, bem como sobre a importância do controle social para aprimoramento dos serviços prestados pelo Tribunal.

walkson.carvalho editor