Participação da Ouvidoria no Encontro Técnico em Pouso Alegre e no SINED

Nos dias 19 e 20 de abril aconteceu em Pouso Alegre o segundo encontro técnico “TCEMG e os Municípios - Educação, transparência e sustentabilidade da receita pública”, com a presença de 400 pessoas que lotaram a plenário da Câmara Municipal da cidade. A procuradora do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, Cristina Melo, deu início ao evento, representando o Presidente, o Conselheiro Cláudio Terrão.

Várias autoridades estiveram presentes, como o 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais. Deputado Dalmo Ribeiro; o presidente da Câmara a de Pouso Alegre, vereador Leandro Morais;  o vice-prefeito Paulo Valdir Ferreira, que representou o prefeito Rafael Simões; a secretária de Educação da cidade, Leila Fonseca da Costa, entre outras.

A coordenadora da Secretaria da Ouvidoria, Patrícia Cortez, foi uma das palestrantes e encerrou o encontro técnico apresentando a palestra sobre o tema “Ouvidoria, Controle Social e a Lei n. 13.460/17”.

A Ouvidoria do também participou ativamente, nos dias  26 e 27 de abril, do SINED – I Simpósio Nacional de Educação – Escrevendo o futuro na ponta do lápis, com a divulgação de sua atuação junto a essa Corte de Contas junto à sociedade.

Atendendo às recomendações da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e do Instituto Rui Barbosa (IRB), que estabeleceram a atuação em rede compartilhada de saberes e experiências, o evento contou com a participação de autoridades, mineiras e nacionais, além de nomes de destaque no cenário nacional de educação, como a coordenadora pedagógica da Escola Augustinho Brandão, no Piauí, Narjara Machado Benício e o secretário de Educação da cidade de Sobral, Francisco Herbert Lima Vasconcelos, partilhando casos de sucesso da educação pública no Brasil.

Em mais uma proposta inovadora, o presidente, Cláudio Terrão, instigou as autoridades e público presentes a abraçarem a causa da educação, através dos debates e palestras sobre a melhoria da qualidade do serviço na área.

Log in to your account or Criar uma conta

User Registration
or Cancelar