Fiscalização do TCE na arrecadação de receitas é destaque na imprensa

O portal eletrônico da Globo, G1 – Minas Gerais, e o jornal Estado de Minas divulgaram hoje (17/7) reportagens sobre a ineficiência dos municípios mineiros em relação à captação de receitas, com base em levantamento feito pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG). Com isso, também foi anunciada a realização de uma auditoria que será feita pelo Tribunal com o intuito de apurar como anda a arrecadação dos impostos nos municípios. O presidente do TCEMG, conselheiro Cláudio Couto Terrão; a diretora de Controle Externo dos Municípios (DCEM), Micheli Massi e a diretora do Centro de Fiscalização Integrada e Inteligência Suricato, Milena Brito foram entrevistados pelos veículos.

Dentre as causas observadas pelo TCEMG até então, a baixa eficiência na arrecadação das cidades se deve, principalmente, ao desconhecimento da norma tributária, a estrutura ineficiente e a dependência crônica dos estados e da União. Os técnicos do TCE irão a 14 cidades para aprofundar o diagnóstico e entender as causas da ineficiência.

Clique aqui e leia a matéria do G1 intitulada “Tribunal de Contas vê falhas na arrecadação de impostos e vai auditar cidades mineiras”.

Clique aqui e leia a matéria do jornal Estado de Minas intitulada “Baixa arrecadação expõe ineficiência das prefeituras em Minas”.

Fonte: TCEMG

Log in to your account or Criar uma conta

User Registration
or Cancelar